Deputado Yuri do Paredão pode deixar o Partido Liberal por fazer o “L”

O presidente do PL avalia que Yury foi além do aceitável

Imagem: Reprodução/ Instagram

O deputado Yuri do Paredão (PL) pode estar com os dias contados no Partido Liberal, isso porque mais uma vez contrariou a ideologia do partido quando foi fotografado ao lado de figuras entre elas Jade Romero, vice-governadora e o ministro Valdez Goes na transposição do Rio São Francisco fazendo o “L”. Fazer o “L” é uma expressão que a internet cunhou desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e remete a apoiar o presidente.

Nota-se uma aproximação do deputado com a base do PT e mais o afastamento com o próprio partido, declaradamente de direita. O último caso que contrariou a extrema-direita foi na recepção do Presidente Lula ao Cariri, onde o deputado Yuri não apenas pousou ao lado de Lula, mas do ex-governador petista Camilo Santana, o deputado Guimarães (PT) e o atual governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) e também comentou que ele era “uma honra” recepciona-lo, à época, o deputado foi duramente criticado pelos eleitores do Partido Liberal e pelo também deputado estadual do PL André Fernandes, que chegou a pedir a expulsão imediata. A resposta do deputado Yuri em uma entrevista ao portal Poder 360 foi: “Só devo satisfação a duas pessoas no PL”, se referindo a Valdemar Costa Neto e Altineu Cortes.


Imagem: Reprodução/ Twitter

Pois bem, nesta segunda-feira, 17, foi divulgado fotos da última semana durante uma participação do deputado no Ato de Acionamento do Novo Sistema de Bombeamento da Estação – EBI 3 – do Projeto de Integração do Rio São Francisco, fazendo o gesto que significa apoio ao presidente Lula. O próprio Valdemar Costa Neto, presidente do partido Liberal, solicitou a abertura do processo de expulsão do deputado Yuri do Paredão do PL.


Imagem: Reprodução/ Facebook

Embora o presidente busque conciliar os dois grupos no partido, o dirigente avalia que Yury foi além do aceitável. Em uma publicação nas redes sociais Valdemar escreveu: “Ao que tudo indica, o parlamentar licensioado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”. Na mesma publicação outro deputado, Carlos Jody, chegou a sugerir deixar Yuri no ostracismo: “Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. A melhor alternativa seria deixa-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Avalie!”, finalizou.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top