Na investigação, foram apurados crimes como falsificação de selos, adulteração de quilometragem e de placa de veículos usados
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Durante uma operação policial que investiga há dois anos suposto esquema de falsificação de documentos para valorizar veículos usados, 14 pessoas foram presas no Ceará na última sexta-feira, 30. Na investigação, foram apurados crimes como falsificação de selos, adulteração de quilometragem e de placa de veículos usados.
Os servidores presos não tiveram seus nomes divulgados, mas entre eles há funcionários, empresários, despachantes e funcionários de cartórios, são suspeitos de facilitar a aprovação de exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Além das prisões, os policiais civis efetuaram a apreensão de celulares, motores roubados ou adulterados, lacres, selos oficiais, carimbos e R$ 59 mil em espécie. Foi realizado o cumprimento de 41 mandados de busca pessoal, e três afastamentos de funções públicas. Os investigados receberam tornozeleira eletrônica.
Por: Redação Caririensi