A oferta é pra credenciar novas unidades em municípios mais vulneráveis
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Foi retomado pelo governo federal nesta quarta-feira, 07, o programa Farmácia Popular do Brasil, proposta que oferta medicamentos gratuitos. A ideia é expandir e credenciar novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Atualmente, é disponibilizados medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes, enquanto os demais tratamentos eram oferecidos com preços mais baixos, no modelo de copagamento.
Confira quem terá acesso gratuito aos medicamentos nas principais mudanças anunciadas.
Beneficiários do Bolsa Família: a partir de agora 55 milhões de brasileiros poderão retirar gratuitamente todos os 40 medicamentos disponíveis no rol da farmácia.
Saúde da mulher: Cálculos do Ministério da Saúde apontam que cerca de 5 milhões de mulheres em todo o país, que antes pagavam a metade do valor por medicamentos para tratar osteoporose e meios contraceptivos, devem ser beneficiadas com a retirada dos produtos de graça.
Povos indígenas: A proposta é ampliar e facilitar o acesso à assistência farmacêutica básica oferecida atualmente nos distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). Todos os 40 medicamentos do rol do programa passam a ser disponibilizados de forma gratuita para povos originários.
Por: Redação Caririensi