A direção do partido se mostrou preocupada com o desenlace do ato político administrativo da gestão Zé Ailton Brasil (PT)
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Na última terça-feira, 13, o site Caririensi divulgou que a secretaria de Administração do Crato abriu um processo disciplinar contra o presidente do PCdoB e professor Samuel Duarte Siebra a respeito da licença para mestrado concomitante com o recebimento de remuneração sem a prestação de contas.
O diretório do PCdoB lançou, nesta quarta-feira, 14, uma nota de solidariedade ao professor ao tomar conhecimento do procedimento disciplinar e teceu considerações sobre o caso. O diretório apresentou artigos da lei de Plano de Cargos e Carreiras do Magistério do Município do Crato, onde informa que é legal o afastamento de dois anos para cursar mestrado, podendo ser renovado inicialmente a cada ano o afastamento do servidor, e não a cada semestre como estabeleceu a administração pública para indeferir o pedido de renovação de licença.
Apresentou também que ao ser notificado, o professor ingressou com recurso para reconsideração de ato em 27 de fevereiro de 2023, e até a presente data não foi respondida pela administração pública. Que o afastamento para o mestrado é direito do professor e que todos os documentos para o afastamento durante o primeiro ano foram apresentados.
A direção municipal do PCdoB, mostrou-se preocupada com o desenlace do ato político administrativo da gestão Zé Ailton Brasil (PT) e reiterou total solidariedade ao servidor público e militante Samuel Duarte.
Por: Redação Agência Caririensi