Tribunal do Júri julga e condena envolvido nas mortes de Amarílio e Dedé Bezerra

O homem se encontra preso em São Paulo

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 
Agência Caririensi 
Na última quinta-feira, 25, foi julgado na Sessão do Tribunal do Júri em Juazeiro de mais um dos homens envolvidos nos assassinatos de Amarílio e Dedé Bezerra. Damião Érico Cavalcante Nicolau, 36 anos, conhecido pelas alcunhas de “damiãoszinho”, Vela” ou ainda “Gringo” participou via videoconferência direto de onde está preso, a cidade de São Paulo. 
O julgamento terminou no início da noite e Damião foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Amarílio, com a sentença lida pelo Juiz de Direito João Pimentel de Brito, que presidiu a sessão. Pela morte de Dedé Bezerra, o Conselho de Sentença não considerou culpa, já que que foi assassinado pelo pistoleiro após o ex-policial civil ter tentado agarrar o matador. Damião não tem direito a apelar em liberdade, pois já é condenado a 55 anos de prisão por outros crimes praticados.  
O crime ocorreu em 20 de setembro de 2011, na Praça do Giradouro em Juazeiro. Amarílio e Dedé foram mortos a tiros de pistola enquanto faziam cooper. Inicialmente apenas Amarílio estava marcado para morrer, porém Dedé foi em defesa do amigo e acabou atingido.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top