Situação prevalece causando transtorno a quem mais precisa
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
Como já noticiado anteriormente pela agência Caririensi, a descentralização do local onde a população juazeirense buscava remédios de controle especial continua sendo motivo de insatisfação. O prazo final para o cadastro dessas pessoas havia sido prorrogado até o dia 19 de maio. Na manhã desta segunda-feira, 22, algumas pessoas que não conseguiram realizar o cadastro, pelo motivo da contingência de pessoas, como já foi mostrado em vídeos de longas filas, foram até a prefeitura municipal a fim de buscar soluções com o próprio prefeito.
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Em vídeos divulgados, pessoas fazem o pedido de solução do problema, informando que o prazo não abrangeu a todos. O prefeito Gledson Bezerra (PODE), falou com as pessoas: “vamos ouvir o conselho de saúde, a secretaria e vocês.” Questionado se até o final do dia seria resolvido, o gestor encerrou dizendo “vou correr atrás” e saiu, deixando as pessoas sem segurança que seria resolvido.
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Um popular ouvido pela nossa reportagem, informou que antigamente os medicamentos eram entregues diretamente no SAME (antigo Sandu), e com essa nova resolução de cadastramento em polos espalhadas pelo município, hoje apenas as pessoas da Zona Rural recebem no SAME. Informa também que, para ele, o cadastramento foi apenas uma manobra da gestão municipal para mascarar a possível falta desses medicamentos.