Padre Paulo expôs ineficácia da assistência social de Juazeiro às mulheres vítimas de violência
Imagem: Reprodução/ Instagram
Agência Caririensi
A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, desta terça-feira (28), foi marcada por mais críticas à gestão de Glêdson Bezerra (Podemos). O parlamentar Padre Paulo (PSD), expôs a falta de assistência social da prefeitura, precisamente, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josi Lima, às mulheres vítimas de violência doméstica e população LGBTQIA+.
Padre Paulo problematizou o caso de uma vítima da Casa da Mulher que necessitou de transporte público para para participar de uma capacitação e a prefeitura não disponibilizou.
Imagens: Agência Caririensi
“Isso faz parte de políticas públicas; tanto a ação educativa, quanto também a preventiva (…) Postagens fictícias, de autopromoção, não é cuidar da população. O que caberia a Secretaria de Desenvolvimento Social, seriam políticas públicas voltadas para população LGBTQIA+ e às mulheres vítimas de violência. Josi Lima, desça do salto, saia do seu patamar e fique mais próxima da população”, enfatizou o vereador.
Ainda durante a sessão, a servidora da Casa da Mulher, Francisca Alves, coordenadora de autonomia econômica, lamentou e também criticou a indisponibilidade da prefeitura de Juazeiro do Norte. Segundo ela, a prefeitura havia se disponibilizado, através do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho informou que o município não tem recursos suficientes.
“As prefeituras são obrigadas a custear os transportes para que essas mulheres tenham condições de participar dos cursos, já que elas não têm dinheiro para pagar passagem”, disse a servidora.