PT do Ceará parece estar sofrendo de amnésia (OPINIÃO)

 

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Política de A a Z por Karol Matos

A falta de memória que afeta tantas pessoas, também está criando raízes nos partidos políticos; logo, feito por seres humanos que, por muitas vezes, esquecem dos princípios básicos para viver em sociedade, não é de se surpreender, não é mesmo? 
Neste caso, em especial, parece-me que Partido dos Trabalhadores (PT), do Ceará, está com sérios problemas de memória – ou de princípios. Nos últimos dias, a imprensa local noticiou um fato que poderia ser cômico, se não fosse trágico; o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, estaria de “malas prontas” para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, segundo o ex-deputado estadual, o convite teria partido do ministro da educação, Camilo Santana, porém, a informação (ainda) não foi confirmada por este. Logo Giovanni Sampaio?! Se não for o maior, é um dos mais críticos ao PT, em todo o Estado do Ceará. 
Em 2014, Giovanni apoiava o então candidato a governador Camilo Santana, e (pasmem) RASGOU o adesivo que tinha o nome da candidata à presidente, Dilma Rousseff, da traseira de seu carro, por motivos de não “fazer campanha para PT” e, sim, exclusivamente, para Camilo Santana. 
Outro fato marcante, foi nas eleições do ano 2000, em Juazeiro do Norte, quando o Partido dos Trabalhadores tinha como candidata Íris Tavares e, à época, o petista Elmano Freitas, atual governador do Ceará, atuou como advogado da campanha dela. Elmano teve um grande confronto com Giovanni, segundo testemunhas, o vice-prefeito de Juazeiro chegou a ameaçar Elmano e tentou intimida-lo. 
Outro fato é que, após sair da Secretaria de Saúde do governo de Dr. Santana, outro petista raiz e que, no período, era prefeito de Juazeiro, Giovanni explodiu críticas ao governo do PT no Brasil e em Juazeiro, na época, o presidente era Lula. Sem contar com inúmeros ataques que a esposa de Giovanni Sampaio, Márcia Tavares, faz nas redes sociais contra o Partido dos Trabalhadores e o seu maior líder – Lula. 
Com uma péssima fama perante a população juazeirense, nas eleições de 2022, Giovanni ensaiou sua terceira candidatura, mas desistiu, por saber que não tem a mínima condição de enfrentar uma candidatura política só; ou seja, sem precisar da sombra de ninguém. As especulações apontam que, ele poderá pleitear uma candidatura a majoritária a prefeito de Juazeiro pelo PT. O momento que dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores irão aceitar isso em silêncio, como se tivessem todos com uma profunda amnésia, é uma grande dúvida de todos que já escutaram, em algum canto do Ceará, as histórias de Giovanni Sampaio contra o PT.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top