Glêdson não paga a funcionários mas faz empréstimo de 80 milhões de dólares

Prefeito afirma que valor milionário será destinado a obras no município 

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Agência Caririensi 
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), realizou um pronunciamento, através de uma rede social, na tarde desta terça-feira (27), anunciando que o município fez um empréstimo de R$ 80 milhões de dólares junto à CAF (Corporação Andina de Fomento), com aprovação da República Federativa do Brasil. Anúncio gerou indagações e críticas de populares, lideranças políticas e opositores. 
“Um assunto muito esperado, nos últimos tempos”, diz Glêdson Bezerra, ao iniciar a fala sobre o valor milionário e afirmou “a prefeitura de Juazeiro do Norte teve que se adequar a uma série de exigências, para conseguir”. Contudo, críticos afirmam que, o gestor sacrificou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de inúmeros trabalhadores, dificultando o planejamento financeiro de várias famílias e, agora, tenta “limpar sua imagem” com um pseudo discurso de futuras melhorias na mobilidade urbana e meio ambiente do município. 
Outro assunto que gerou polêmica nas redes sociais por populares e, principalmente, lideranças políticas, foi a tentativa de Glêdson Bezerra de torna-se o “herói do empréstimo”, quando, na verdade, segundo os opositores, os fatos mostram que, a verdadeira intenção da concessão, aconteceu na gestão anterior, administrada pelo ex-prefeito Arnon Bezerra (PDT), e o atual prefeito de Juazeiro, à época, sempre demonstrou desinteresse. “Como o prefeito que não teve condições de pagar a funcionários, conseguirá quitar empréstimo com valor tão alto e quais empresas participarão e ganharão as licitações? Já que Glêdson Bezerra possui uma série de denúncias, com possíveis crimes em contratos, a exemplo da polêmica envolvendo a limpeza pública do município”, indagam.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top