Eleitos ou não, políticos manifestam preferências e decisões ideológicas
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
Diante das últimas semanas, das eleições 2022, para presidente do Brasil, políticos de Juazeiro do Norte manifestam apoio e trabalham em prol de seus candidatos.
O ex-prefeito e ex-deputado federal de Juazeiro, Arnon Bezerra (PDT), embora não tenha alcançado o êxito nas eleições 2022, foi o segundo candidato, a deputado federal, mais votado no município. Nelinho Freitas (MDB), também não obteve o resultado esperando, mas foi o candidato a deputado federal mais votado da terra do Padre Cicero. O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Giovanni Sampaio (PSD), desistiu (entre as diversas vezes) da candidatura ao congresso nacional e declarou apoio a Nelinho (MDB). Davi de Raimundão (MDB), diferente dos outros, conseguiu bater a meta e foi eleito deputado estadual, inclusive, sendo o mais votado de Juazeiro. Assim, garantindo a cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. Dr. Santana (PT), ex-prefeito e ex-deputado, teve os seus candidatos entre os cinco mais votados em Juazeiro.
Todos os políticos, citados, estão apoiando o candidato a presidente Lula (PT), e podem se unir para uma chapa majoritária em 2024, com apoio do governador eleito Elmano de Freitas (PT) e do senador Camilo Santana (PT) – além de um possível apoio de Lula (PT), caso seja eleito.
O prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (PODE), o deputado federal, Yure do Paredão (PL), o ex-vereador e terceiro candidato a deputado federal mais votado em Juazeiro, Tarso Magno (PP), também se uniram, mas em prol da reeleição de Bolsonaro (PL). Nessa quinta-feira (20), Yure do Paredão e Glêdson Bezerra, participaram da comitiva de Bolsonaro, percorrendo as ruas do município. Dessa forma, plantando a hipótese de um possível novo grupo político, em Juazeiro, que poderá contar com o apoio de Bolsonaro (PL), caso seja reeleito.
No sábado (22), o senador Camilo Santana (PT) e o governador Elmano Freitas (PT), estarão em Juazeiro, realizando grande carreata para Lula (PT), ao lado dos apoiadores.