Ofício foi encaminhado após audiências públicas
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) encaminhou ofício para a direção da Funsaúde, nesta terça-feira (30), estabelecendo um prazo de cinco dias úteis para respostas a questionamentos feitos pela promotoria.
O primeiro ponto cobrado é que a Fundação apresente um novo calendário de convocação dos concursados. Ao todo, foram 15 mil pessoas aprovadas no certame – sendo 6 mil para as vagas ofertadas e 9 mil para cadastro de reserva –, mas apenas 322 foram chamados.
O MPCE quer também uma tabela contendo cada um dos cargos comissionados e terceirizados da estrutura da Funsaúde com a respectiva remuneração de cada um deles e a quantidade de colaboradores que atualmente ocupam esses cargos.
O documento da promotoria ocorreu após uma série de audiências públicas feitas entre MPCE, MP do Tribunal de Contas do Ceará, da Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Saúde e Funsaúde.
Há uma grande expectativa dos concursados para as convocações. O ofício do MP é uma resposta em meio à pressão e angústia dos selecionados no concurso do ano passado. Mais de 100 mil pessoas participaram da concorrência para ocupar vagas em 184 cargos.
A Funsaúde foi procurada, através da assessoria de imprensa, para falar sobre a solicitação do MPCE. A coluna aguarda resposta.
Reprodução: Diário do Nordeste