Foto: Redes Sociais/Reprodução
Agência Cariri Ensi
Amanhã (10), completa um ano da morte do Monsenhor José Alves de Oliveira, que por quase 50 anos, exerceu o ministério sacerdotal em Juazeiro do Norte.
Monsenhor José Alves faleceu vítima de insuficiência respiratória aguda. Ele ficou internado por 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed em Juazeiro do Norte.
Nasceu em 21 de dezembro de 1936 no município de Lavras da Mangabeira – Ceará, foi ordenado no dia 30 de setembro de 1962 pelo Bispo da Diocese de Crato, Dom Vicente de Matos.
Em Juazeiro foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da capela do Socorro entre 1972 a 1988, desempenhando um primoroso trabalho ao lado do grande amigo Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Entre os anos de 1989 a 2012 foi o primeiro pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga no bairro Novo Juazeiro, comunidade que ajudou a construir e desenvolver.
A comunidade paroquial convida o povo juazeirense para participar das missas de um ano de morte do Monsenhor José Alves que acontecerá amanhã, na Paróquia Menino Jesus de Praga, às 06h30min e 19h.