Sindicato pressiona o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e a Secretária de Saúde, Francismone Rolim, para que atendam as pautas da classe
Agência Cariri Ensi
Nesta segunda-feira (3), o Sisemjun (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte) realizou um ato em frente ao prédio da prefeitura de Juazeiro do Norte. O objetivo da manifestação é pressionar o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e a Secretária de Saúde, Francismone Rolim, para que atendam as reivindicações dos servidores da saúde.
As exigências dos servidores pautam a implantação do Adicional de Insalubridade, criação da Gratificação de Desempenho do Previne Brasil e a implementação da jornada de 30 horas para a Enfermagem e Psicologia, direito conquistado pelo Sindicato na Justiça no último dia 20.
O ato também marca o início da grave parcial dos servidores da saúde. Deflagrada pelo Sindicato em dezembro, durante assembleia, a paralisação acontece de forma parcial, obedecendo ao percentual de 30% de pessoal trabalhando no atendimento das necessidades inadiáveis da população. Ainda assim, a greve deve atrapalhar o andamento da vacinação de Covid-19.
O Sindicato espera que a manifestação atente o prefeito Glêdson para a valorização dos profissionais da saúde e melhoria na Saúde Pública. As faixas dos manifestantes são marcadas pelas hashtags #AutorizaFrancismone e #AgilizaGledson.