Sindicato dos servidores públicos municipais de Juazeiro lança nota de repúdio depois de postagem do Prefeito

Depois de trocas farpas entre Prefeito e Sindicato, o SISEMJUN emitiu uma de repúdio as publicações do Prefeito Glêdson Bezerra na sua conta do Instagram 

Foto: Ilustrativa/Reprodução 

Leia a nota na íntegra:

“SISEMJUN REPUDIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, por meio de sua Diretoria, vem a público, REPUDIAR a tentativa do Governo Gledson Bezerra (PODEMOS) de colocar a População Juazeirense contra nossa entidade.

De forma irresponsável, o Prefeito Municipal, em sua conta no Instagram, promoveu mais um capítulo do que se denomina de “picuinha barata”.

Utilizando-se de transparência seletiva, o Prefeito Gledson Bezerra comparou Licenças para Mandato Classista, previstas em Lei, com gastos reais de Secretarias Municipais que nem deveriam ter status de Secretaria, com  raras exceções.

O que o Prefeito Municipal não faz é a devida comparação.

A Prefeitura tem 541 cargos comissionados e 20 Agentes Políticos para assessorar e bajular o Prefeito, em eventos e nas redes sociais.

Já o Sindicato tem apenas 04 Dirigentes a serviço da entidade, em licença para mandato classista, para defender os interesses dos mais de 4.600 servidores municipais, que o Governo Gledson ataca e tenta subjulgar.

O que o Prefeito Gledson Bezerra não diz para a população é que ele indicou 49 pessoas para seu Gabinete, num espaço que dificilmente cabem 15.

Por outro lado, a Presidência do Sindicato é composta, única e exclusivamente, por seu Presidente.

Povo de Juazeiro, esta é a verdadeira matemática que o Prefeito Gledson Bezerra esconde.

Do ponto de vista político, vivemos um mundo de exploração de classes com desproporcionalidade de força e poder no sentido dos Governos.

É por isso que na relação entre Governos e Sindicatos, a Constituição Federal protege minimamente a organização e a liberdade sindical.

O que o Prefeito Gledson Bezerra e seu Vice tem feito nos últimos dias, com ampla repercussão na imprensa e redes sociais, é a mais vil perseguição política ao Sindicato e à sua organização.

De forma autoritária, conveniente e oportunista, o Governo Gledson Bezerra, imprime, em Juazeiro do Norte, os ideais e métodos Bolsonaristas, fulminando de morte o Estado Democrático de Direito.

Ao longo de 2021, inúmeras Leis que resguardam direitos dos servidores públicos foram rasgadas pelo Governo Gledson, como a do Adicional de Insalubridade e a que regulamenta o ID-PMAQ. Razões que motivaram a Greve dos Servidores da Saúde iniciada em 03 de Janeiro.

O Governo Gledson Bezerra ainda não respondeu:

– Quantos servidores concursados, por cargo, estão de licença (tipo de licença)?

– Quantos servidores concursados estão cedidos para outros entes e poderes, com ônus para o Município?

– Qual o valor da renúncia fiscal que o Governo promoveu em 2021 para Grandes Empresários e Financiadores de Campanhas Eleitorais?

– Qual o valor do IPTU e ISS pago pelas Empresas que tem como Sócio o Sr. Gilmar Bender?


Por fim, este Sindicato adverte o Governo Gledson Bezerra: as declarações hostis dos integrantes da Administração Municipal em relação ao legítimo exercício do direito de greve e organização sindical dos servidores públicos precipitam uma Greve Geral do funcionalismo municipal.


Juazeiro do Norte, 09 de Janeiro de 2022


DIRETORIA DO SISEMJUN”  

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top