Gestão de Marcone Tavares coleciona escândalos na Educação
Foto: Reprodução
Agência Caririensi
O prefeito de Aurora, Marcone Tavares (PSD), enviou um projeto para a Câmara de Vereadores pedindo a extinção dos cargos dos professores concursados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o gestor, existe falta de alunos e os professores estariam recebendo sem trabalhar
Os professores de Aurora rapidamente reagiram ao projeto do prefeito e desafiaram Marcone a abrir as matrículas, para que ele possa ver se existem alunos ou não. Os professores ainda exigem que o prefeito faça a licitação do transporte escolar, pois, segundo eles, até as festas das crianças estão sendo financiadas pelos mesmos.
Não é a primeira vez que a gestão de Marcone Tavares se envolve em uma polêmica na área da Educação. Ainda este ano, a primeira-dama Edana Tavares Luna foi acusada de estar sendo paga ilicitamente como Subsecretária Municipal da Educação, cargo inexistente na estrutura organizacional da Secretaria. Edana também estaria sendo recebendo ilicitamente pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em um vídeo que viralizou meses atrás, a primeira-dama discutia com uma popular, mostrando-se ciente da irregularidade e afirmando que vai continuar recebendo.
Os professores já ganharam a questão na Justiça em segunda instância, mas o caso deve voltar à Justiça por conta do apoio da Câmara ao prefeito, mas uma professora já disse que levará uma lista de todos os membros da administração municipal que estão sendo pagos de forma ilícita para o Ministério Público.